Spreadsheet Server – análise em Excel dos dados do seu ERP

A plataforma de reporting da Global Software, Spreadsheet Server, foi considerada uma das 20 ferramentas mais promissoras em 2015 e a Ábaco Consultores é parceiro certificado e distribuidor oficial desta solução.

global-software-partner

Todos os dias, as empresas geram enormes quantidades de informação de vários sistemas interligados e dispositivos mobile. Grandes multinacionais têm enfrentado um desafio enorme na distribuição dessas informações para vários escritórios espalhados pelo globo. Por exemplo, a Bowie Resource Partners, o maior produtor de carvão dos Estados Unidos, verificou ser extremamente difícil gerir todas as informações da empresa, uma vez que a sua sede é no Kentucky, que fica a cerca de 2400 km das minas. A operar com sistemas legados antigos, a distância punha imensos desafios aos seus relatórios e análises baseados em Excel. Eles precisavam de uma aplicação que lhes permitisse aproveitar uma interface familiar com limitadas intervenções de TI. O spreadsheet Server, da Global Software, foi a resposta ideal para a empresa mineira porque, através da natureza intuitiva do Spreadsheet Server, as suas capacidades out-of-the-box para SAP FI-CO, COPA, e COSA ofereceram ao utilizador uma grande integração Excel-SAP. Esta integração de dados SAP é infundida para Excel dinamicamente, permitindo que o utilizador vá até ao mais profundo nível de detalhe. A implementação da solução foi um game-changer para a empresa. Para além de levar a sua plataforma de reporting para outro nível, o Spreadsheet Server também simplificou a sua distribuição de dados a partir das minas. A solução elevou grandemente os seus sistemas de gestão financeira, permitiu-lhes reduzir a intervenção manual envolvida que levava a erros de reporting e análise, bem como acelerar os seus processos de fecho de mês.

A solução Spreadsheet Server da Global Software é um add-in baseado no Microsoft Excel que pega em dados em tempo real de qualquer módulo SAP, dando aos utilizadores individuais acesso a relatórios personalizados específicos para a sua linha de negócio ou localização geográfica, com opções ilimitadas de formatação. “O Spreadsheet Server revolucionou a experiência do utilizador SAP através da sua inteligência, facilidade de utilização para reporting, e processos de automação e distribuição via Microsoft Excel”, afirmou Spencer Kupfeman, CSO da Global Software.

Para além disto, o repositório baseado na Cloud do Spreadsheet Server conhecido como QueryExchangeTM atua como uma comunidade partilhada, onde os utilizadores podem encontrar SmartPacks de queries que satisfazem as suas necessidades em minutos. Outra componente, o Distribution Manager, automatiza a distribuição de relatórios erradicando as necessidades para múltiplos anexos de email. Esta solução tem também a capacidade inata de conectar-se a qualquer fonte de dados não-SAP, o que oferece um complemento tecnológico para todos os ambientes ERP mistos no landscape SAP.

O Spreadsheet Server ajuda os CIOs a focarem-se mais no crescimento, tendências e perspetivas tecnológicas das empresas. O modelo baseado em Excel oferecido pela metodologia Dynamic Spreadsheet (DSM) pode ser implantado em minutos ou horas. A Global Software investiu fortemente em big data e o Spreadsheet Server foi a primeira aplicação baseada em Excel a ser certificada pelo SAP HANA. Dando mais algumas luzes sobre as recentes melhorias do produto, Kupferman afirma “nós adicionamos uma capacidade de reporting narrativo, o que é essencial para os utilizadores finais e executivos reunirem um quadro mais completo da sua análise e relatórios.”

“O Spreadsheet Server continua a amadurecer como um vinho bom no mercado SAP. Nós encorajamos todos os utilizadores SAP do mundo que atualmente não utilizam Spreadsheet Server a pedir-nos que os coloquemos em contacto com os nossos clientes, para que possam compreender mais fundamentadamente a proposta de valor desta ferramenta”, termina Kupferman.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a newsletter Ábaco EDGE!