SAP tem nova versão do Hana Edge

Além de renovar a plataforma Hana original, o fabricante preparou a oferta dirigida a PME para suportar bases de dados de 32 GB.

CIO_TIC_recursos humanos

A SAP revelou na Saphire Now várias actualizações para a sua plataforma de computação “in-memory” principal a Hana. Na conferência a decorrer na Flórida, o fabricante revelou ainda uma uma nova versão do Hana Edge dirigida a PME.

Esta plataforma passou a incluir software de análise preditiva e suporta uma base de dados de 32 GB, juntamente com 128 GB de hierarquização dinâmica. Uma série de novas funcionalidades foram adicionadas a Hana original focadas na simplificação das TI e na oferta de melhor controle sobre os dados.

O fabricante passa a disponibilizar na Hana, a capacidade de processamento de dados gráficos que permite às organizações visualizarem as interligações de dados, para uma melhor compreensão das complexas relações entre pessoas, lugares e coisas. Ela poderá ajudar as empresas a detectarem fraudes, por exemplo, ou descobrir novas oportunidades de negócio, disse a SAP.

A nova versão Hana também apresenta um programa de ciclo de vida de manutenção expandida que permite às empresas escolher entre a manutenção do seu ambiente de Hana, até três anos, ou a adopção de inovações para a Hana, duas vezes por ano. As novidades reveladas incluem ainda um novo serviço de gestão de dados híbridos em cloud computing.

O fabricante apresentou ainda a aplicação móvel,  SAP RealSpend,  baseada em Hana Cloud Platform e que extrai dados de sistemas financeiros,  tornando-os pesquisáveis, de modo a suportar análises não programadas de despesas e outros cálculos.

A aplicação permite aprofundar e realizar análises finas de gastos reais, com projecções em função dos gastos e mudanças.

.

Fonte (Computerworld): bit.ly/1svbDRW

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a newsletter Ábaco EDGE!