SAP reforça posição no mercado Cloud Analytics

A SAP anunciou a aquisição da suite de soluções da Roambi e ativos-chaves relacionados. O objetivo é trazer as funcionalidades de acesso dos dispositivos móveis às soluções de analytics para qualquer profissional de uma organização.

sap_roambi_cloud_analitycs

 

A solução de analytics para a visualização de dados da Roambi com características nativas próprias dos dispositivos móveis, “redefine a forma como se utiliza a informação crítica, ao permitir às pessoas das equipas, diretores ou executivos ver, interagir e partilhar informação a qualquer hora e em qualquer lugar”, explica a SAP que acabou de anunciar a aquisição da suite de soluções da Roambi à MeLLmo Inc, por um valor não divulgado.

A aquisição foi anunciada na passada terça-feira, 16 de fevereiro. Com esta aquisição, a empresa pretende “acelerar a sua posição de líder na cloud com inovações construídas na plataforma SAP HANA, capacidades preditivas e mobile business intelligence, que visam combinar os benefícios entre a experiência de utilização generalizada e o desempenho empresarial”, explica a tecnológica em comunicado.

A SAP revelou ainda que disponibilizará em breve novas capacidades preditivas para analistas, programadores e parceiros com o software SAP Predictive Analytics.

“O antigo ciclo de estratégia-para-execução de analytics não é em tempo real, nem ágil ou democrático o suficiente para se ajustar às realidades digitais”, afirmou Steve Lucas, presidente, Digital Enterprise Platform, SAP. “A SAP mudou completamente o jogo e disponibiliza agora um conjunto mais amplo de soluções de consumo geral numa escala empresarial, transversal a todas as indústrias e linhas de negócio. A SAP visa proporcionar soluções de analytics, all-in-one, a todos, disponível na cloud ou on-premise, desenhada para ser ubíqua e em tempo real.”

Com estas inovações planeadas, a juntar às recentemente anunciadas, que incluem a solução SAP Cloud for Analytics para uma gestão analítica unificada e o SAP Digital Boardroom para monitorização em tempo real ou “ao vivo”, a SAP continua a desenvolver as soluções de analytics “all-in-one” com o objetivo de ajudar os clientes a reinventarem o seu negócio.

.

Fonte (Oje): bit.ly/1QidlP7

Saiba mais sobre a Ábaco Consultores em: www.abaco-consultores.com

Acompanhe-nos no Facebook e no LinkedIn.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a newsletter Ábaco EDGE!