SAP Business One e Planeamento de Necessidades de Material (MRP)

SAP Business One oferece um sistema de planeamento simples, mas poderoso, que ajuda os planeadores de produção ou compradores a agendar e gerir artigos para produção ou aquisição com base numa variedade de critérios.

SAP_business_one_mrp_abaco_consultores

Previsão e Planeamento
As previsões permitem aos utilizadores prever a procura com base em requisitos futuros potenciais, em vez de se basearem apenas nas encomendas recebidas. Os cálculos de previsão ajudam os utilizadores a prever a procura futura para o produto e a ajustar o planeamento de material de acordo com os factores identificados. Essas previsões de procura podem ser utilizadas no assistente MRP.

O assistente de planeamento MRP guia os utilizadores através do processo de criar cenários de planeamento em cinco passos fáceis. Os utilizadores definem o horizonte de planeamento, que pode ser visualizado em semanas ou dias. Também podem optar por excluir dias que não sejam úteis da produção e o planeamento de compras.

“Costumávamos ter sistemas isolados e díspares, mas hoje em dia, graças à solução SAP Business One, temos visibilidade de ponta a ponta dos produtos, desde a entrada da ordem passando pelo fabrico, ajustamento, alterações e até à entrega.”
Olive Gunning – Diretor de Operações, Trulife

Os cenários podem ser executados para uma gama de artigos ou grupos de artigos. O utilizador seleciona os critérios desejados no cenário, tais como níveis de stock existentes, abrir ordens de compra, ordens de venda, ordens de trabalho e stocks que atingiram o seu nível mínimo, bem como previsões de vendas predefinidas.

Assim que o cenário é executado, a solução apresenta a recomendação para ‘fazer’ ou ‘comprar’ artigos num relatório de recomendação. As opções de desdobramento estão disponíveis para permitir aos planeadores visualizarem os cálculos de requisito líquidos e visualizar os documentos reais que conduzem os requisitos brutos. Também estão disponíveis avisos de exceção e inquéritos visuais. Estes ajudam os utilizadores a identificar ordens que necessitam de ser expedidas.

Recomendações de Ordem
A partir do relatório de recomendação, os planeadores podem selecionar automaticamente ordens de produção recomendadas e ordens de compra para criação automática. Se um artigo necessitar de ser terceirizado, o sistema permite aos planeadores converter facilmente uma ordem de produção para uma ordem de compra. As ordens de compra ao mesmo fornecedor podem ser, por opção, consolidadas numa ordem, agilizando o processo de compra.

Saiba mais em: bit.ly/1yE8EI1

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a newsletter Ábaco EDGE!