Qlik apresenta novas soluções na cloud

A Qlik apresentou a Qlik Cloud, composta pelos serviços DataMarket, Sense Cloud e Sense Charts.

Qlik-Sense-Cloud-01-790x440

Com o DataMarket, os utilizadores podem aceder a uma biblioteca de dados externos directamente do Qlik Sense para permitir que criem referências cruzadas com a sua informação privada para uma melhor contextualização e para perspectivas mais aprofundadas.

O DataMarket é disponibilizado pré-configurado com diversas fontes de dados através de um modelo de subscrição. Estas fontes contém dados sobre demografia para negócios, moedas, população, indicadores económicos, indicadores de desenvolvimento, condições meteorológicas, entre outros, disponibilizados em vários níveis de granularidade.

A Sense Cloud permite que os utilizadores partilhem gratuitamente aplicações Qlik Sense com até cinco colaboradores sem que estes tenham que fazer o download da solução Sense. Irão ser apresentadas mais funcionalidades para a Sense Cloud, incluindo a capacidade de desenvolver apps e storyboards usando dados pessoais e informações do DataMarket.

O Sense Charts permite que os utilizadores incluam visualizações interactivas de Qlik Sense em qualquer website ou blogue e que as partilhem através de social media. Os leitores podem então ver um gráfico optimizado, independentemente das dimensões do ecrã do equipamento. Além disso, podem aplicar filtros nos dados, para melhor avaliação dos mesmos.

O Sense Cloud já está disponível. O DataMarket no Qlik Sense vai estar disponível no próximo mês de Junho e no QlikView na segunda metade do ano. O Sense Charts e a capacidade de criar na Sense Cloud estarão disponíveis na segunda metade de 2015.

Fonte (PC Guia): bit.ly/1dfmyIk

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a newsletter Ábaco EDGE!