O que pode o SAP Simple Finance oferecer à sua empresa?

As dúvidas sobre o que está incluído ou quais as opções disponíveis para a aplicação do SAP Simple Finance persistem. Este post vai elucidá-lo, com uma perspetiva de como a sua empresa poderá beneficiar com o SAP Simple Finance.

sap simple finance

Então, o que está exatamente incluído no SAP Simple Finance?

Baseado em SAP HANA, o SAP Simple Finance é uma nova oferta que consiste num conjunto de soluções de finanças end-to-end, entregues em pacotes de valor abrangentes e fáceis de consumir, que cobrem os recursos do SAP Finance Value Map. Para maiores opções e possibildades, o SAP Simple Finance oferece preço de assinatura e pode ser implementado como um serviço gerido através do SAP HANA Enterprise Cloud. Este conjunto de soluções financeiras também pode ser conectado a outras aplicações na cloud e on-premise, num modelo híbrido de implementação, permitindo que os clientes a protejam e aumentem os seus atuais investimentos em TI. O conjunto de soluções inclui:

  • Pacote básico: SAP ERP Foundation Extension, complemento de Finanças para o SAP Business Suite powered by SAP HANA;
  • Análise e planeaamento financeiro: incluindo planeamento e emissão de relatórios;
  • Contabilidade e fecho financeiro: incluindo fecho corporativo, cockpit de fecho financeiro e controle de dados mestres, administração de empréstimos by Nakisa;
  • Tesouraria e gestão de riscos financeiros: incluindo operações de tesouraria, tesouraria e risco, rede de serviços financeiros e gestão de risco de commodities;
  • Operações de financiamento colaborativo: incluindo gestão de contas a receber, gestão de contas a pagar, gestão de viagens e centro de serviços partilhados, Ariba Collaborative Finance;
  • Risco corporativo e gestão de conformidade: incluindo gestão de riscos, gestão de fraudes e gestão de auditoria.

A oferta pode ser conectada ao amplo portfólio de aplicações de cloud pública da SAP para as principais linhas de negócios, tais como recursos humanos (RH), compras, vendas, serviços e marketing, bem como para o Ariba Network, permitindo a colaboração na maior comunidade de comércio do mundo.

O SAP Simple Finance é um novo código ou apenas uma nova versão do SAP Value Map para finanças em data centers SAP?

O SAP Simple Finance fornece um novo código para clientes em áreas específicas, por exemplo, o complemento de Finanças para o SAP Business Suite powered by SAP HANA, e nas novas e planeadas aplicações de finanças baseadas no complemento (ex.: SAP Accounting powered by SAP HANA e SAP Cash Management powered by SAP HANA, etc.). Além disso, o SAP Simple Finance também contém todas as soluções SAP Finance existentes e que estão disponíveis para implementação no SAP HANA Enterprise Cloud. Isto fornece um âmbito de solução de finanças consistente e com capacidade independentemente da escolha de implementação do cliente.

Porquê a escolha da palavra “simples”? 

Simples não é a primeira coisa que vem à mente quando falamos em soluções empresariais de finanças. Escolhemos a palavra “Simple” para chamar a atenção para o facto de que agora trazemos simplicidade para as tarefas mais complexas de finanças com a SAP Cloud powered by SAP HANA. O SAP Simple Finance também é projetado para fornecer uma experiência mais simples para uma adoção fácil da cloud — desde a descoberta da solução até a implementação e real utilização pelos utulizadores. Os clientes têm também a opção de implementar a experiência de utilizador do SAP Fiori® para ter interações personalizadas, responsivas e simples nas tarefas financeiras mais comuns.

Neste vídeo, Bill McDermott, CEO e membro do conselho executivo da SAP, e o Prof. Dr. h. c. Hasso Plattner, presidente do conselho de supervisão da SAP, mostram quais os benefícios inovadores que o SAP Simple Finance pode oferecer à sua empresa:

Enquanto todas as possiblidades de calibre empresarial das soluções no SAP Finance Value Map ainda estão disponíveis, a arquitetura de contabilidade interna, metodologia analítica, descoberta, consumo, ambientação, configuração, interface e extensibilidade são, e continuarão a ser, radicalmente simplificadas.

Ao entregar pacotes de valor fáceis de consumir e com assinatura simples, e progressivamente aplicar cada vez mais recursos da cloud para o conjunto de soluções ao longo do tempo, a SAP reconhece que a implementação de tecnologia na cloud no consumo de softwares empresariais será o “novo normal”.

Além disso, a SAP está a ir além com SAP Simple Finance. Entrega todos os benefícios da ncloud (facilidade de implementação e consumo, entre outros) sem comprometer os pontos fortes tradicionais da SAP em soluções empresariais de calibre, amplitude e profundidade, alto grau de automação, suporte global e por indústria.

Em resumo: o SAP Simple Finance faz com que as tarefas e funções mais complexas de finanças sejam fáceis de consumir e realizar, enquanto fornece recursos sofisticados.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a newsletter Ábaco EDGE!